Hoje preciso de ti. Onde estás tu?


O pão acabou. Desloquei-me à pastelaria no piso de baixo do prédio, aquela onde tomavas o pequeno almoço todos os dias, e pedi pão tostado, tal como tu gostas. Sinto-me insultada por ninguém perguntar por ti, parece que te esqueceram.
Hoje preciso de ti. Onde estás tu?

O fecho do meu vestido encravou, aquele vermelho que me ofereceste na nossa viagem a Londres, lembras? Sempre disseste que o vermelho me ficava bem. Logo no dia em que tinha uma saída com as minhas amigas o fecho encravou, maldição.
Hoje preciso de ti. Onde estás tu?

A Maria magoou-se na escola. Partiu o braço, e ficou devastada por ter de ficar parada no ballet. Ela dança tão bem, mas isso tu sabes. Desde que ela deu os primeiros passos disseste que seria a bailarina mais bonita do mundo. Como sempre, tinhas razão.
Hoje preciso de ti. Onde estás tu?

Não posso esquecer do Duarte, está tão crescido! Em Setembro vai para a faculdade, está todo entusiasmado com a ideia de ser médico como tu. És o herói dele, ou melhor, deles, nosso!
Hoje preciso de ti. Onde estás tu?

Pintamos a parede da sala, verde claro. A Maria preferia cor de rosa, sabes como ela é, mas o Duarte sugeriu o verde por ser a cor dos teus olhos. Não somos nada como tu, mas para pintores amadores ficou bastante bem.
Hoje preciso de ti. Onde estás tu?

Comprei-te uma camisa nova, azul marinho com uma risca branca. É tão a tua cara.
As tuas roupas estão lavadas e passadas no armário, o teu lado na nossa cama continua vazio. Os miúdos continuam a pôr um prato para ti na mesa e a fazer-te presentes para o dia do pai, sabias?
Hoje preciso de ti. Onde estás tu?

Passaram dois anos e eu continuo à tua espera. Os miúdos sentem a tua falta, e eu não sei viver sem ti. Não achas que já chega de tanta ausência? Eu preciso de ti, sabes? Mas, bem, por hoje já chega. A dona Lurdes está farta de olhar para mim. Com aquela idade achei que fosse compreender. Mas enfim. Deixo-te aqui uma vela e umas flores, rosas vermelhas, a cor da paixão, as mesmas flores que me ofereceste quando me pediste em casamento. É a única coisa que te posso oferecer, isso e o meu eterno amor.
Hoje preciso de ti. Onde estás tu?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Fui uma mulher desejada, mas nunca amada.

Eles sabem lá.

Não te percas por ninguém.