Aceita que dói menos.


"Como assim tens outra pessoa na tua vida?"

Acho que foi das coisas mais ridículas que já me perguntaram. Como assim não deveria ter outra pessoa na minha vida? Acham, portanto, que eu ficaria o resto dos meus dias à tua espera, enquanto experimentas todas as miúdas que te aparecem pelo caminho, para depois decidires se alguma delas é ou não melhor que eu?
Que ridículo.

O motivo de ficar tanto tempo sozinha não foi por estar disponível para quando te lembrasses de mim, foi apenas por não ter encontrado alguém que me fizesse voltar a apaixonar. Sim, ao contrário de ti, não me contento com amores vazios. Desengane-se quem pensa o contrário.

Hoje encontrei alguém que me faz sorrir, alguém que me dá valor, que me ama da mesma forma que me faz amar. Encontrei alguém que prefere trocar todos os biscates de sábado à noite por uma mulher só, alguém que não fica a comparar-me com ninguém, que não coloca a nossa relação em questão. Alguém que sabe o que quer, que não precisa de se certificar que não existe ninguém mais interessante do que eu.
Estabilidade, amor, confiança, que posso eu pedir mais?

Decidir ser feliz não torna mentira o amor que sentia por ti. Claro que continuas a ter um lugar especial, sempre terás, só não serás mais a minha prioridade.
Não quero mais isso.

Ridículos aqueles que se acham no direito de decidir a minha vida, que esperavam que eu passasse mais uns tantos anos sem ter ninguém, que acham que eu devia aceitar os teus erros e ficar contigo, mesmo sabendo que és de toda a gente menos meu.

Lamento, como te disse, não me contento com amores vazios. E o teu é mais oco do que aqueles doces com açúcar que compramos nas festas populares.

Amor quando é amor nunca deixa de o ser. Mas perde intensidade, perde prioridade, toma outro lugar. Tiveste o teu tempo, tiveste a tua oportunidade. Agora acabou.

Quando passares por mim na rua, se me vires com outra pessoa que não tu, não estranhes. Nem penses sequer cobrar-me alguma coisa. Lembra-te que foste tu quem andou a brincar de não saber o que quer. E enquanto te decidias, apareceu outra pessoa com todas as certezas do que queria, certezas essas que tu nunca tiveste, e provavelmente continuas sem ter.

Não sejas dramático, fica feliz por mim, só isso.
Como dizia o outro, aceita que dói menos.

Até um dia. Ou talvez não.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Fui uma mulher desejada, mas nunca amada.

Eles sabem lá.

Não te percas por ninguém.