Apaixonei-me por ti, e agora?

Mil e um pensamentos direcionados a ti, coração acelerado, ansiedade, euforia de te rever. Como é um autêntico suicídio estar apaixonada por ti.

Sabes o que dizem de amor à primeira vista? Da tal química que surge entre duas pessoas que nem se conhecem, sabe-se lá porquê? Aquela cena típica de filme de Hollywood, em que eles se cruzam na rua, olham nos olhos um do outro, surge uma música de fundo do Ed Sheeran, começa a nevar e logo percebem que foram feitos um para o outro? Lamento, isso não aconteceu connosco. Nem costuma nevar na nossa terra.

Não foi amor à primeira vista, não houve paixão, atração. Tudo veio com o tempo, continua a chegar, aos poucos, com calma, mas de forma tão intensa e assustadora. Eu sei que não é mútuo, sei que tens outra mulher na tua vida, ou pelo menos tinhas não faz muito tempo. Sei também que alguns sentimentos permanecem mesmo depois do fim. Sorte de uns, azar de outros.

Juro que não pedi nada disto, mas apaixonei-me por ti, e agora?

Estar contigo duas vezes por semana torna tudo mais fácil e mais difícil também. Repara como me consigo contradizer. É fácil de te esconder o que sinto, mas é difícil estar longe de ti. A vontade de estar contigo tornou-se maior do que qualquer outra coisa. 

Adoro o teu novo corte de cabelo, e embora o vermelho seja a minha cor preferida, acho que a roupa em tons de verde te favorece bastante, sabias? Tens um sorriso cativante, és inteligente, criativo, engraçado, motivador. Conheço-te desconhecendo-te, mas tu és tão tu. 
Bendita a hora em que o desporto fez cruzar os nossos caminhos. 

Existe em mim uma luta constante entre dizer que te quero, mesmo sem saber porquê, sem explicação lógica, racional, e manter-me calada, no meu canto, aproveitando o pouco tempo que tenho contigo, e esperar, esperar que tudo aquilo que tens provocado em mim, eu consiga provocar em ti. 

Já dizia Fernando Pessoa que o valor das coisas não está no tempo que elas duram mas na intensidade com que acontecem. O amor hoje em dia é tão raro, torna-se um crime desperdiçar algo assim, não concordas?

Sim, é de ti e para ti que falo. 

Espero que consigas perceber que és tu o causador de tanta dúvida e mistura de sentimentos, que na próxima semana, quando passar aquela porta e sorrir para ti, saibas que não é apenas um sorriso de cumprimento, mas de felicidade, satisfação, de plena tranquilidade por te ver após tantos dias a contar as horas para isso. 

Desculpa por não ter coragem suficiente de dar o primeiro passo, não diretamente. Mas acredito vivamente que estes sentimentos mais fortes que um furacão podem causar demasiados danos, e não posso aguentar uma catástrofe dessa dimensão sozinha. 

Não sei se quero casar contigo, não sei sequer se és a pessoa que procuro para passar o resto da minha vida, mas sei que és aquele por quem estou apaixonada, com quem quero viver o presente, e isso é a única certeza que tenho.
Espero que me entendas, e que me queiras acompanhar nesta loucura, um dia talvez, quem sabe.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Fui uma mulher desejada, mas nunca amada.

Eles sabem lá.

Não te percas por ninguém.