Ao meu futuro amor

O amor quando chega, vem de forma imprevisível, é arrebatador, catastrófico. É preciso estar-se preparado para o receber e não o desperdiçar. Da mesma forma que tapa buracos, abre fendas incapazes de serem reparadas. Espero que saibas disso.

Não sou mulher de amores rasos, comigo ou é tudo ou nada. Não tenho paciência para excesso de jogos de sedução, mas também não tolero indiferença. Antes de seres meu companheiro, tens de ser o meu melhor amigo, tens de ser a pessoa em quem vou confiar. Não quero que me ames mais do que outra pessoa, quero que me ames pelo que eu sou, não pelo que queres que seja. Se a tua intenção é mudar-me, não percas o teu tempo nem me faças perder o meu.

Não mudo quem sou por ti, nem por ninguém, espero que tenhas consciência disso.

Não sou uma mulher fácil, se o fosse, provavelmente estaria casada e com filhos como a maioria das minhas amigas. Pior do que conquistar é conseguir manter. Esse é o teu maior desafio, fazer-me amar-te, e manter o nosso amor.

Aviso-te já que desculpas de ciúmes para justificarem atitudes arrogantes são o primeiro passo para voltares de onde vieste. Acima de tudo, terá de haver respeito entre nós! Se queres que te respeite, irás fazê-lo comigo. E isso começa por não me tratares como uma submissa tua.

Sou mulher demais para isso.

Não me incomoda que tenhas amigas, mas se for para estares ao telemóvel enquanto estás comigo, ou para trocares mensagens íntimas até de madrugada, calma lá amigo, não tenho suporte na testa para isso! Serei para ti tudo aquilo que fores para mim. Se pensares nas coisas dessa forma, verás como tudo é tão fácil e simples.

Entendo perfeitamente se não estiveres preparado para isso. Como tal, só te peço uma coisa: se for para não cumprir o que me irás prometer, nem te dês ao trabalho de sair de casa. Da mesma forma que te abro a porta, fecho-ta na cara, e aí, juro, ela não volta a abrir.


Com amor, a tua possível futura namorada.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Fui uma mulher desejada, mas nunca amada.

Eles sabem lá.

Não te percas por ninguém.