Comecei a amar-te no dia em que te deixei ir.

Sabes quando, ao fim de uns dias, o pão fica cheio de bolor? Quando fazes um corte de papel, algo tão insignificante e que provoca umas dores desgraçadas, ou quando pressionas uma ferida e massacras até não poder mais?
Foi isso que virou a nossa relação.

Que me perdoem os crentes de que amor requer sacrifício, sofrimento. Quando chegamos a essa fase vivemos tudo menos um período de amor. 
Não te iludas do contrário.

Ainda hoje recordo vezes sem conta tudo aquilo que vivemos, penso em tudo que deixamos por viver. E agora entendo que não devemos ficar revoltados quando a vida não acontece do jeito que programamos. Tudo acontece por uma razão, com um propósito. Hoje entendo, e estou tranquila com isso.
Feliz do dia em que saíste da minha vida. 

Acho-te uma pessoa incrível. E talvez ninguém entenda, talvez ninguém perceba como eu consigo gostar tanto de alguém que já me magoou de forma tão perturbadora como tu. Mas a verdade é que o facto de me apaixonar por ti foi por sermos tão tudo um do outro. 

Algo que aprendi contigo foi que às vezes só somos compatíveis com alguém estando distantes.
Tu e eu somos seres que se completam quando não tentam completar-se. Atraímo-nos (não sei nem se esta expressão existe de verdade) com a mesma intensidade com que nos repelimos. 

Talvez o cruzar dos nossos caminhos tenha sido para mostrar que existe uma pessoa no mundo feita para amarmos, mas não para ficar juntos. 
Não fomos feitos um para o outro. 

Comecei a sentir desprezo por ti quando deixei que os meus ciúmes de te ver com outras falassem mais alto, forçar-me a esquecer-te tinha o efeito contrário ao pretendido. Pensar que tinha de te esquecer só me fazia lembrar mais de ti. 
Ironias da vida.

Aceitar que continuo a gostar de ti foi o primeiro passo para deixar de te querer. É mais grandioso o ódio que o amor sabes? Pensas mais em alguém com quem te dás mal, do que aqueles com quem estás em paz. Por isso fiz as pazes contigo, comigo mesma. 

Se me perguntassem à um ano atrás, eu diria que era impossível haver um dia em que não pensasse em ti. A verdade é que hoje é exactamente o oposto.
Desculpa.

Estou feliz por gostar de ti, estou feliz por a tua presença não me incomodar mais, por não tremer que nem varas tontas cada vez que falas comigo. 
Estou feliz por estar feliz. 
Ainda bem que foste embora. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Fui uma mulher desejada, mas nunca amada.

Eles sabem lá.

Não te percas por ninguém.