Se fores, não voltes.


Hoje tens saudades minhas, amanhã vais embora e só ligas meses depois, quando queres ou te dá jeito.

Se tivesse de te comparar a um animal, seria um pássaro. Voas até encontrar um lugar que te agrade, ficas durante um tempo, e depois vais embora. O tempo passa e não te importas com aquilo que deixaste pelo caminho, à tua espera.

Encontras outros lugares por onde ficas alojado durante um tempo, e quando eles não te agradam mais, ou o teu percurso volta a cruzar com o meu, tu voltas, voltas até mim. E ficas novamente pelo tempo que queres. 

Fazes isso vezes e vezes sem conta. Não sei se vens por não ter outro lugar mais agradável, ou se voltas por sentir falta. Seja como for, tu vais, e eu fico, vendo-te levar partes de mim.

É como um ciclo vicioso, mas um dia vai romper-se, eu sei que sim.

Um dia não te vou agradar mais, tu vais e não voltas. Ou então serei demasiado importante para ti fazendo-te ficar. Ninguém sabe isso.
Tu não podes prometer ficar, nem eu posso acreditar que o faças.

Mas não sou o teu plano B. Não me posso sujeitar a isso, não é justo para mim.

Se quiseres ficar, fica. Mas se fores embora, então vai, vai e não voltes. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Fui uma mulher desejada, mas nunca amada.

Eles sabem lá.

Não te percas por ninguém.