Somos tão carentes que criamos mil e um motivos para acreditar no amor.


Nem todas as grandes histórias de amor surgem de clichés. Algumas começam só porque sim, duram anos sem que se saiba explicar o porquê, e mesmo na renovação dos votos há quem continue sem saber explicar o motivo de passar tantos anos ao lado daquela pessoa.

O amor acontece quando menos se espera. Por vezes surge com a força de um furacão, outras vezes com a força de uma simples brisa.
Por menor que seja a sua intensidade, nunca deve ser negado.

Talvez as coisas estejam predestinadas a acontecer. Ou talvez sejam apenas efeitos colaterais das atitudes que temos, das escolhas que fazemos. Quem sabe?
Ficar à espera que a vida mude por si só é o mesmo que querer ganhar o euro milhões sem nunca jogar. Os milagres podem acontecer mas não desse jeito.

É preciso arriscar, espero que saibas disso.

Há quem não consiga dar um passo sem ter alguém do lado, quem não seja capaz de ir a uma festa sem companhia, quem não ouse viajar só por não ter com quem partilhar as experiências que irá vivenciar. E depois existem aquelas pessoas que fazem tudo isso sozinhas, que não deixam que a sua vida seja restringida nem por um segundo só porque estão sozinhas.

Todos precisamos de alguém que precise de nós. Mas isso não deve ser motivo para ver o amor em todo o lado.

Podemos procurar uma vida inteira pelo "verdadeiro amor" e nunca o encontrar, assim como o podemos encontrar mas não saber distinguir de todos os outros. É tão fácil ser feliz, mas a obsessão em encontrar o que julgamos querer faz com que percamos o que realmente merecemos, por vezes mesmo à frente dos nossos olhos.

O ser humano precisa tanto de se sentir completo que chega a tornar-se ridículo.

Passamos tanto tempo a arranjar justificações para tudo que acontece à nossa volta, que quando percebemos, estamos a arranjar argumentos para gostar de alguém.
Haverá algo mais triste do que forçar sentimentos só porque sim?

Que me desculpem aqueles que constantemente expressam o seu amor com grandes pormenores, que sentem necessidade de o expor para todo o mundo.

Amor, quando é amor, sente-se, não se explica.
Pobre daquele que consegue justificar o que sente.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Fui uma mulher desejada, mas nunca amada.

Eles sabem lá.

Não te percas por ninguém.