Paixão.


O lado bom da paixão é que tudo é intenso. 
O lado menos bom, é que não sabemos quanto tempo dura. 


E eu ainda sou tão apaixonada por ti.



Trinta e cinco anos.
Após trinta e cinco anos, continuo a aguardar pacientemente por ti, porque acredito que possas ser o homem da minha vida.

Quando tenho saudades tuas, vou até à praia. Eu, que nem gosto de praia, e vou lá todos os dias.
Sinto o vento tocar-me no rosto e lembro do teu toque, do sabor do teu beijo, do calor do teu corpo. Sempre achei que seria difícil esquecer-te, mas hoje percebo que nunca o quis fazer na verdade.

São várias as vezes que me perguntam o motivo de continuar sozinha, sempre me questionam se é por estar à tua espera. Foi tempo em que negava, mas hoje apenas sorrio, enquanto ignoro as respostas de desaprovação. Coitada, ao fim de tantos anos continua à espera de um homem que não a quer. Quem nunca?

Não os julgo, sabes? Eu já pensei da mesma maneira. Antes de as nossas vidas se cruzarem, achava ridículo pessoas que ficavam a sofrer eternamente por um amor não correspondido. Com tanta gente no mundo, porquê ficar a massacrar por aquela pessoa em questão? Mas tudo isso foi antes de ti, foi antes de conhecer o amor, o verdadeiro amor.

Antes de te conhecer, a minha vida não tinha qualquer sentido. Por mais pessoas que conhecesse ou festas que pudesse frequentar, sempre faltava algo em mim. Lamento as inúmeras pessoas fantásticas que conheci, mas que deixei para trás, não por não serem deveras incríveis, mas porque elas não eram tu.

Há quem procure pelo amor durante toda a sua vida sem nunca o encontrar. E se eu o encontrei, em ti, porquê ignorá-lo?

Será assim tão errado que alguém se mantenha fiel aos seus sentimentos? Tudo bem se a relação não resultou, tudo bem se a outra pessoa resolveu seguir com a sua vida. Mas se ainda nutrirmos sentimentos por ela, será errado mantermos-nos fieis ao que sentimos? Ou o correto é iludir um outro alguém apenas para dizer que seguimos em frente?

Sabes, não é errado querer estar sozinho. Talvez aquela célebre frase de, "mais vale só do que mal acompanhado", deva ser reformulada. Não seria justo justificar a tua ausência rebaixando as qualidades dos outros.

Existem mais pessoas interessantes, sim. Existem pessoas atraentes, engraçadas, inteligentes, românticas. E seria tão mais fácil deixar tudo para lá e "escolher" uma dessas pessoas. Seria fácil, mas não seria correto. Por isso eu entendo que eles não entendam. Porque eles não te conhecem como eu, eles não te amam como eu. Ah, pudessem eles sentir um amor tão puro como o nosso.

Por isso aguardo por ti.
Porque acredito que sejas o amor da minha vida.
Porque continuo apaixonada por ti.
E porque eles não são tu.


Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Fui uma mulher desejada, mas nunca amada.

Eles sabem lá.

Não te percas por ninguém.