Porque o amor é como um café.



15 Abril de 2018


Hoje, enquanto guardava todas as nossas recordações dentro de uma caixa, percebi que os sentimentos, por vezes, são como um café, depois de frio não dá para aquecer, e se o fizermos, não tem o mesmo sabor. 



No meio de toda a turbulência aprendi que não dá para querer voltar a sítios que não existem mais, que não podemos exigir que o outro sinta o mesmo que nós.
O tempo passa, as pessoas mudam, as suas prioridades também. E, só porque alguém é uma prioridade minha, não significa que eu seja, igualmente, uma prioridade dessa pessoa. Não mais. 

Com os dissabores de todos os meus erros e fracassos, fui percebendo que não posso exigir a atenção de ninguém. Não posso pedir carinho, atenção, amor. Não posso nem o devo fazer, porque tudo o que é mendigado, não é dado com o valor que devia ter. E ninguém deve ser importante o suficiente ao ponto de me fazer desistir de tudo aquilo em que acredito.

Quando alguém te quer, não arranja desculpas.
Quando alguém te quer, não se torna incontactável, não te deixa para trás, não te ignora.
Quando alguém te quer, quer-te com e sem maquilhagem, com e sem roupa, com e sem bom humor.
Quando alguém te quer, quer-te todos os dias.
Quando alguém te quer, não te quer apenas quando a cama está vazia, não te quer apenas aos fins de semana ou quando dá jeito.
Quando alguém te quer, não te quer só porque não tem mais ninguém.
Quando alguém te quer, quer-te com todas as certezas.
Porque, quando alguém te quer, quer-te e ponto final.

Por isso hoje escrevo esta carta para juntar a tudo aquilo que vou encaixotar e guardar em algum sítio que me vá esquecer depois.
Não, não deixei de te amar.
Não, não deixei de te querer.

Apenas gosto mais de mim, e nenhuma sanidade mental resiste à indiferença de quem se ama.
Porque tu foste embora. E, se algum dia quiseres voltar, nada me garante que não vás novamente.
No meio de todas as tuas dúvidas e incertezas, eu sei que serei a única que, mesmo querendo, nunca irá abandonar-me.
E, se tiver de escolher entre tu e eu, irei escolher a mim.

Li algures, um dia, que quando tens duas escolhas e ficas demasiado indeciso, o melhor será sempre escolher a segunda opção, porque se a primeira fosse o que realmente querias, não terias dificuldade em escolher. 

Um dia, talvez um dia, as coisas sejam diferentes. Enquanto isso, vou guardar tudo o que me faz lembrar de ti, não vou olhar o telemóvel de 5 em 5 minutos aguardando por uma mensagem tua, e provavelmente vou deixar de te procurar nas redes sociais. O que os olhos não vêm o coração não sente, não é mesmo?
Não, não é egoísmo. 
Quero que estejas bem.
Quero que estejas feliz.
Mas, por agora, não serei capaz de assistir à tua felicidade com outra pessoa que não eu. 

Porque aquecer um café frio não tem o mesmo sabor.
E o nosso arrefeceu. 



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Fui uma mulher desejada, mas nunca amada.

Eles sabem lá.

Não te percas por ninguém.