Será que sentes a minha falta?


Passaram meses desde a última vez que nos vimos. Como estás? 

Interrogo-me diariamente se estás mais gordo, qual o corte de cabelo que usas, se continuas a usar as mesmas roupas, se tens barba, se estás solteiro, casado. Já não sei nada sobre ti. Na verdade nunca soube. 


Conheci-te desconhecendo-te. E apaixonei-me por ti, pela pessoa enigmática e tão previsível ao mesmo tempo que és.


Será que sentes a minha falta? Será que, em alguma parte do teu dia, te lembras de mim?


Até hoje não consigo esquecer aquela mensagem inesperada dizendo que sentias a minha falta, que tinhas saudades minhas, que querias estar comigo. Não consigo esquecer, porque foram os segundos mais longos em que me perdi no tempo, em que acreditei que sim, o meu amor por ti poderia ser correspondido, mesmo que com menos intensidade.


Passaram meses desde que me mandaste essa mensagem, e parece que a minha presença não fez mais falta em ti. Não me procuraste, não retomaste as minhas ligações. Mas eu entendo. Estavas demasiado ocupado com outra pessoa. O que ela tem que eu não tenho? Ama-la? Ou simplesmente eu não sou suficiente? 


Queria poder odiar-te, queria poder sentir raiva de ti. Desculpa, mas eu realmente precisava disso, para me desligar de ti, para acabar com este sentimento que me mata diariamente, que não me deixa seguir com a minha vida. 


Mas não, mesmo depois de tudo, continuo a amar-te como sempre o fiz, ou talvez até mais um pouco. Queria poder dizer-te imensas coisas desagradáveis, só para que sentisses um bocadinho daquilo que eu sinto. Mas sei que se tivesse de te dizer algo, seria que te amo.


Os dias passam, os meses vão-se acumulando, e os meus sonhos contigo continuam intactos. Continuo desejando, ansiosamente, que chegues perto de mim e me digas "amo-te desde o primeiro dia em que te conheci, mas só agora percebi isso". Não precisava ser dito desse jeito, bastava que dissesses que me amas, que queres ficar comigo, que queres o meu amor.


O que custa sonhar?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Fui uma mulher desejada, mas nunca amada.

Eles sabem lá.

Não te percas por ninguém.