A pessoa que te abraça ao adormecer, é a mesma que te abraça quando choras?


Três anos. 

Três anos se passaram entre as tuas idas e vindas.
Três anos e a minha casa continua a ter tanto de ti.
Três anos e continuas a ser tanto em mim.
Maldição!


Perdi a conta das vezes que dizias que ias embora quando, na verdade, continuavas tão presente.
Perdi a conta das vezes que dizias que nunca irias embora, e na verdade acabavas por ir.
Foste embora uma, duas, três, quatro vezes? Já não sei bem.
Mas foste.
Continuas a ir.
E em todas as vezes levas um pedaço de mim. Todas as vezes que te aproximas, para me fazer sentir novamente a dor da tua partida, arruínas com a minha sanidade mental.
E é já tão pouca a que me resta.

Vais embora porque é complicado.
Porque relações são complicadas.
Porque tu és complicado.

Então deixa que te conte um segredo.

Os relacionamentos não são complicados, as pessoas não são complicadas. Complicado é apenas a palavra usada frequentemente para justificar as más decisões, ou falta delas.
A falta de interesse e a desvalorização não acontecem por alguém ser complicado. As pessoas complicam o que querem, porque querem, porque não querem, ou simplesmente porque não sabem o que querem.
Não consigo decidir qual delas te identifica mais.

Não há nada mais fácil do que mandar uma mensagem a dizer que se tem saudades, não é nenhum sacrifício ouvir pela vigésima vez o desabafo sobre aquele trabalho que lhe tirou o sono. Tudo é bastante fácil e simples. Onde existe amor, onde existe interesse, onde existem sentimentos, não existem complicações. As complicações apenas surgem no momento em que se quer ir embora mas não se sabe como fazê-lo. Ou não se quer ir embora, mas também não se quer mais ficar.
Seja qual for o motivo, é tão mais fácil culpar sabe-se lá o quê pelas nossas atitudes egoístas.

No meio de todos esses teus "vai e vem" percebi que me fazias perder mais noites de sono do que a dormir calmamente.
Percebi que não podias ser o meu porto de abrigo quando eras tu que me causavas as tempestades.
E num desses momentos, quando me disseste que te ias embora porque eras complicado, foi justamente nesse momento que percebi que talvez estivesse na hora de procurar outro sítio onde dormir.
Espero que me entendas.
Não é por egoísmo.
É apenas complicado. 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Fui uma mulher desejada, mas nunca amada.

Eles sabem lá.

Não te percas por ninguém.