A vida é feita de escolhas, faz a tua.

O amor nem sempre surge na altura certa. Seremos a prova disso?

Quantas não são as histórias que ouvimos de pessoas que anos depois de se terem conhecido ficam juntas? Quantos não são os casais que terminam e um tempo depois se reconciliam? 
Não, não é um cliché, não acontece apenas nos livros, nem é errado dar segundas oportunidades, se forem merecidas.

Os motivos de as pessoas darem errado são diversos, mas às vezes o problema é o amor que não surge na altura certa. As pessoas precisam crescer, amadurecer. E talvez aquele não tenha sido o momento certo, talvez não estivessem preparados para investir numa relação e as coisas tenham dado errado. Mas o facto de hoje não estarem juntos, não significa que amanhã isso não aconteça. 

Nada acontece por acaso.

Há quem acredite que o destino esteja traçado, e que por mais voltas que a nossa vida possa dar, sempre voltará ao lugar inicial. E daí se isso acontecer? E daí se dez anos depois voltamos a estar com o nosso primeiro namorado que julgávamos nunca mais encontrar na rua? E daí se decidimos arriscar novamente na mesma história?

É errado pensarmos em todo o tempo que desperdiçamos, porque esse tempo não foi desperdiçado, foi necessário para definir as nossas prioridades, porque tudo aquilo que vivemos, todas as escolhas que fizemos foi o que nos levou onde estamos hoje. 

Será errado pensar no que poderíamos ter vivido, quando o mais importante é focar no que podemos viver. No que estamos a viver. 

Talvez aquela tua paixão de adolescente nunca mais faça parte da tua vida, talvez nunca sejas capaz de perdoar quem te magoou. Talvez não mereçam segundas oportunidades. Ou talvez tudo isso deixe de ser um talvez e passe a ser a maior certeza e o início do resto da tua vida. 

Não importa se os outros acham que é errado, não importa se aprovam ou não. A vida é feita de escolhas. Faz a tua.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Fui uma mulher desejada, mas nunca amada.

Eles sabem lá.

Não te percas por ninguém.