Tomas um café?


No início, tínhamos tudo para dar certo. 
Tínhamos tudo, até passarmos a ter quase tudo.
E no final, o quase outrora tudo, foi suprimido 
pelo erróneo que passou a nos definir. 

Tínhamos tudo para dar certo. 
Até se tornar errado.

Tomas um café?


A chuva cai de forma intensa e fragosa, enquanto permaneço no alpendre de nossa casa, ansiando pela tua chegada.
Interrogo-me, por momentos, se voltarás para mim, por nós.

O silêncio da tua ausência é ensurdecedor.
A nossa sala está despida de ti.
Não existem fotografias, não existem lembranças de viagens a dois.

Quando voltares, talvez possamos ver mais um filme juntos, fazer um cafuné pela noite dentro, ou acampar uma última vez no nosso jardim. Talvez possamos fazer uma viagem juntos, marcar um jantar com a família, ou um torneio de matraquilhos com os amigos.
Talvez possamos criar novas memórias, uma vida a dois, sabes?

A noite foi longa.
Sente-se o cheiro a terra molhada, os pássaros cantam alegremente, e o café esfriou.
Apaguei o último cigarro, fechei a porta, e arrumei toda a mesa.

Lembro-me de quando querias competir comigo em tudo: quem tinha mais força, quem ganhava todos os jogos, quem amava mais. Perdi a maioria dos jogos, admito, e força, comparado contigo, mal existia. Mas nas disputas de quem ama mais, eu sempre ganho.
E contigo, ganhei.

Abro a janela.
Permito-me sentir a brisa do vento contornando o meu rosto, levando consigo as minhas lágrimas.
Tenho saudades tuas.
Mas não é suficiente.

Estivemos tão ocupados sendo nós mesmos, que não ponderamos moldar-nos um pelo outro.
Fomos tão tu e eu, que nunca chegamos a ser um nós, nunca fomos um só. Como devia ser.
Um acto de egoísmo, ou de desapego.

No início, tínhamos tudo para dar certo. 
Mas não conseguimos manter esse tudo.
E hoje, viramos meras memórias um do outro.

Nunca serei capaz de sentir o vento, se me mantiver no meio de uma tempestade.
Amanhã farei um novo café.
Mas não aguardarei por ti.

Porque o amor é como o café,
depois de frio, não tem o mesmo sabor.
E o nosso arrefeceu.

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Fui uma mulher desejada, mas nunca amada.

Eles sabem lá.

Não te percas por ninguém.