Um amor que seja só teu.

Estamos naquela fase onde as pessoas agem como se a vida delas tivesse mudado enquanto comiam as famosas 12 uvas que, aparentemente, realizam todos os seus sonhos e desejos.
Mesmo isso não sendo real, sempre colocamos a nossa esperança nessa espécie de milagre.

Aquilo que aconteceu na semana passada já não importa, porque foi "no ano passado". E o que interessa é agora, é o 2018 que acreditamos ser O ano. 
E talvez seja, se fizermos por isso. 
De que vale desejar um ano diferente se continuamos com as mesmas atitudes? De que vale desejar um grande amor se continuamos a ignorar quem nos faz bem e desejar quem nos magoa? 

Então talvez este seja, realmente, o ano. 

O ano em que se recuperam amizades que se foram perdendo com a erosão do tempo, em que se terminam e começam relações, em que se dá uma nova oportunidade a um amor que não deu certo, em que se muda de emprego, em que fazemos a nossa primeira viagem, a primeira tatuagem. O ano em que aprendemos a perdoar o que é perdoável, e em que deixamos ir o que já não nos pertence. 

A mudança nem sempre é sinónimo de coisas novas, mas sim aquilo que nos faz bem. 
Então talvez este seja o momento, o teu momento.

Chora, ri, dança, grita, canta, ama. Não importa quem, como, nem onde. Faz com que todos os dias valham a pena, com que dia 31 de Dezembro implores para que o próximo ano seja igual ao que acabaste de viver, que nada mude. E se mudar, que seja apenas um complemento do que já tens.

Fecha a gaveta das memórias, coloca um ponto final em tudo o que te faz recuar. Não olhes para trás. Vai para onde a vida te levar, para onde o teu coração mandar. Sem medos, sem dúvidas, sem arrependimentos. 

Procura por um amor que seja só teu. 

Um amor que te preencha, um amor puro, incomparável. Um amor tão grandioso que faça parecer que nada mais existe à tua volta. Encontra alguém que te trate com prioridade, alguém que abdique de todas as outras paixões por querer e não por se sentir obrigado a tal. Alguém que te ame o suficiente para abdicares do teu tempo contigo mesma para lhe dedicares a ele. 
E se tudo der errado, respira e segue em frente. 

Se não for possível terminar o ano agradecendo por ter vivido um grande amor, que não se lamente ter vivido um que só magoou. 


Um amor que seja só teu. 

Comentários

  1. "It is about what you feel, what you do?
    How you choose to present yourself when the situation requires you
    It is about what you're looking for, what you search for? Is it the now? Is it the no? Is it the yes? Is it that subsquente "I love you" that you need?" - deixo isto que não é meu, mas que dá para refletir.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Fui uma mulher desejada, mas nunca amada.

Eles sabem lá.

Não te percas por ninguém.