No dia em que voltares para mim.


Um coração partido, uma alma empobrecida, sonhos destruídos, a constante procura pelo aconchego na solidão que floresceu com a tua ausência.


Eu dizia para ires embora. Mas tu sempre voltavas.


Um grande amor nunca se esquece, sabes?

Não importa o motivo que antecipou o nosso término, não importa quantas vezes me olhe no espelho e diga que já não quero saber, não importa quantas pessoas conheça, com quantas me tente enganar achando que me és indiferente.

Esquecer um grande amor é mais do que, simplesmente, tentar não lembrar de ti. É mais do que fingir que não te conheço, atravessar a rua para evitar um encontro contigo que se tornaria numa enorme nostalgia que me deixaria totalmente arrasada.
Esquecer um grande amor implica esquecer todos os planos que fizemos juntos, esquecer o cheiro do teu perfume, o conforto do teu abraço. É esquecer o nosso primeiro encontro, o nosso primeiro beijo, e o último. É esquecer a primeira vez que disseste que me amavas, é cruzar com os teus amigos e não lembrar mais de ti.
Não basta guardar as fotografias e presentes numa caixa e esquece-la na última gaveta do armário. Esquecer um grande amor é esquecer uma parte de mim, uma parte que, um dia, foi o melhor de mim. Mesmo que agora pareça ser a minha maior desilusão, um dia, a determinada altura, não o foi.

Eu dizia para ires embora. Mas tu sempre voltavas.

As mágoas e as desilusões, por vezes, levam-nos a tomar decisões parvas, a proferir palavras que na verdade não é aquilo que sentimos, sabes? É uma forma de protecção. Às vezes fugimos não sabemos bem de quê, nem porquê, apenas fugimos. 

E hoje, mesmo sabendo que tens a tua vida encaminhada, que estás com outra rapariga do teu lado, que reconstruíste os nossos sonhos com outra pessoa que não eu, hoje, apesar de tudo, ou por causa de tudo, as nossas fotografias continuam a decorar o nosso pequeno apartamento, as tuas camisolas, aquelas que deixaste no armário, continuam a ser a minha roupa de dormir preferida. Em cada canto do nosso apartamento continua a haver tanto de ti. Em mim, continua a haver tanto de ti. E por isso espero, espero paciente pelo dia em que tu voltes para mim, mesmo sabendo que não o farás. Porque esquecer um grande amor implica esquecer a pessoa que fui contigo. E eu não o quero fazer.

Se um amor como o nosso acabou, porquê procurar outro?


Eu disse para ires embora. E tu foste.





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Fui uma mulher desejada, mas nunca amada.

Eles sabem lá.

Não te percas por ninguém.