Já te disse hoje o quanto sou apaixonado por ti?

Paro quando chego perto de ti. Contemplo o teu rosto esbelto como um artista contempla uma valiosa obra de arte. Como poderia não ser apaixonado por ti?


Dizem que o amor não anda de mãos dadas com a razão. Seremos a prova disso?
Já te disse hoje o quanto sou apaixonado por ti?

Adoro o teu ar de envergonhada por saberes que te estou a observar quando sais do banho, a forma como os teus cabelos molhados caem sobre os teus ombros, esse teu sorriso capaz de iluminar os dias mais sombrios.
Haverá algo mais belo do que tu?

Dois jovens completamente loucos que atravessaram meio mundo com apenas uma mochila às costas. Ninguém apostava em nós, ninguém acreditava que a nossa paixão repentina e aparentemente surreal passaria disso mesmo, uma simples paixão.

Sou um sortudo por te ter a meu lado, soube disso desde o primeiro dia em que te vi na estação de comboios, com umas calças rasgadas, uns ténis brilhantes e uma camisola que parecia ter encolhido na máquina de lavar.
Soube desde esse momento que irias virar a minha vida de pernas para o ar.
Felizmente que o fizeste.

Inquietava-me pensar que um dia poderias ser de outro que não eu, que num momento de fragilidade minha percebesses que merecias muito mais do que aquilo que tinha para oferecer.
O meu T0 nunca foi digno da tua presença. Mas tu dizias que era o teu sonho de casa, que só precisavas de mim para ser feliz. Como poderia, eu, um garoto simples e normal, ser beneficiador do amor de uma pessoa como tu, uma mulher extraordinariamente única? Que fiz eu para merecer alguém como tu?

Mas hoje, quarenta anos depois, continuas a dormir na mesma cama que eu.
A minha barriga passou a ocupar mais espaço, as rugas começaram a aparecer, os cabelos brancos por igual. Mas a forma como envolvias o teu corpo no meu, a maneira como me beijavas, o teu cheiro, ah, isso continua tudo igual, continuas a ser a mulher mais bela que alguma vez conheci. Aos olhos dos outros és apenas a minha esposa, mãe dos meus filhos, mas para mim és mais que isso, és a miúda louca da estação de comboios que fez de mim o homem mais feliz do mundo, e eu continuo catastroficamente apaixonado por cada detalhe teu.

Então talvez seja assim, talvez o amor não ande de mãos dadas com a razão, e nós sejamos os seres mais irracionais jamais vistos, porque vivemos recheados de amor.
É um amor louco, mas é amor.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Fui uma mulher desejada, mas nunca amada.

Eles sabem lá.

Não te percas por ninguém.